shinigami

► SHINIGAMIS

Shinigamis (死神, literalmente, Deus(es) da Morte ),são espíritos trajando kimonos pretos, se assemelhando com samurais da antigüidade.

Para não causar nenhum grande dano ou alvoroço no mundo humano, um Shinigami pode ser visto apenas por espíritos. Entretanto, se o Shinigami fizer alguma "interação" (mover uma cadeira ou tentar ferir alguém), o "dano" causado pode ser visto pelos seres humanos.

Os Shinigamis residem na Soul Society, mas podem ir até o Mundo Humano e voltar de lá. A ida ao mundo humano é extremamente limitada e monitorada, e é um crime permancer no mundo humano mais do que o necessário. As obrigações de um Shinigami são: enviar os Plus (espíritos bons) até a Soul Society fazendo um ritual chamado de: Enterro da alma (魂葬, Konsou). E também, eles têm o dever de purificar os Hollows (espíritos malignos).



► Combate

Um Shinigami possui 4 formas de combate: Zanjutsu (Luta com espada), Kidou (Artes demoniacas) Hakuda (Corpo-a-corpo) e Hohou (Técnicas de movimentação). Confira mais informações sobre eles abaixo:

((Zanjutsu))
(斬術)

A mais comum forma de combate dentre os Shinigamis. No Zanjutsu - literalmente: "técnica de corte", mas que fica melhor adaptado como: "luta com espada" - o Shinigami luta com a sua Zanpakutou.

((Kidou))
(鬼道, Arte Demoníaca)

Para mais informações sobre o Kidou
visite nossa seção clicando aqui

((Hakuda))
(白打)

O estilo de combate corpo-a-corpo.
Sabe-se que o Onmitsu Kidou têm
eximia prática neste tipo de combate.

((Hohou))
(歩法, Técnica de Movimentação)

São técnicas de movimento,
que faz o usuário se movimentar
rapidamente de um local para outro,
como se teletransporta-se.



► 13 Divisões
As 13 Divisões (護廷十三隊, Gotei Juusan Tai), é a milícia da Soul Society, responsáveis pela proteção de todo mundo espiritual. A Gotei 13 é composta por 13 Divisões de Shinigamis. Sendo que cada divisão possui uma diferente especialização.



Capitão

Vice-Capitão
1º Divisão
Yamamoto Genryuusai

Sasakibe Choujirou
2º Divisão Soifon Oomaeda Marechyo
3º Divisão (Sem capitão) Kira Izuru
4º Divisão Unohana Retsu Kotesu Isane
5º Divisão (Sem capitão) Hinamori Momo
6º Divisão Kuchiki Byakuya Abarai Renji
7º Divisão Komamura Sajin Iba Tetsuzaemon
8º Divisão Kyouraku Shunsui Ise Nanao
9º Divisão (Sem capitão) Hisagi Shuuhei
10º Divisão Hitsugaya Toushiro Matsumoto Rangiku
11º Divisão Zaraki Kenpachi Kusajishi Yachiru
12º Divisão Kurotsuchi Mayuri Kurotsuchi Nemu
13º Divisão Ukitake Jyusiro (Sem Vice-Capitão)

obs: Os ex-capitães da 3º, 5º e 9º Divisão, respectivamente: Gin, Aizen e Tousen, traíram a Soul Society e, conseqüentemente, abandonaram seus cargos de capitães. Já o Vice-capitão da 13º Divisão, foi assasinado anos atrás. O posto de todos estes Shinigamis estão vagos desde então.



► Símbolos
Cada uma das 13 divisões dos Shinigamis possui um símbolo único, baseado em flores. As flores representam a personailidade e as ideologias de cada divisão. Apesar de tudo, elas só foram explicitamente citadas na série em duas ocasiões: quando os Shinigamis vêm à Terra e liberam seu poder, ativando o símbolo que estão em seus corpos em forma de tatuagens; e quando Kira Izuru cita o símbolo de sua divisão enquanto luta contra um Arrancar. Todavia, os símbolos de todas as divisões foram divulgadas no databook da série. Conheça um pouco mais deles abaixo:



Crisântemo (1ªDivisão):
"Trono de Crisântemo" é o nome comum dado ao trono imperial do Japão. O símbolo da flor do Crisântemo seria uma alusão à 1ºDivisão, que comanda a todas as demais divisões.



Ciclame (2ªDivisão):
As flores do ciclame apresentam um formato bem original: as pétalas se distribuem nas pontas das hastes de forma que lembram as asas acetinadas das borboletas.



Gérbera (3ªDivisão):
As espécies de Gerbera apresentam um grande capítulo, com floretas bi-labiadas de cor amarelo, laranja, branco, rosa ou vermelho. Segundo Kira Izuru, a Gérbera significa "Desespero",



Tulipa (4ªDivisão):
Com cerca de cem espécies, as tulipas têm folhas que podem ser oblongas, ovais ou lanceoladas (em forma de lança). Do centro da folhagem surge uma haste ereta, com flor solitária formada por seis pétalas. Cores e formas são bem variadas. Existem muitas variedades cultivadas e milhares de híbridos em diversas cores, tons matizados, pontas picotadas, etc.



Lírio-do-Vale (5ªDivisão):
Esta flor é originária do Japão. Dizem que aqueles que à possuírem teram felicidade, apesar do Lírio-do-Vale ser extremamente tóxica.

Segundo a tradição cristã, simboliza as lágrimas da Virgem Maria, por isso seu segundo nome é: Lágrimas de Nossa Senhora.



Camélia (6ªDivisão):
São arbustos ou árvores de porte médio, com folhas coriáceas, escuras, lustrosas, com bordas serrilhadas ou denteadas. Apresentam flores vistosas, brancas, vermelhas, rosadas, matizadas, ou raramente amarelas, algumas tão grandes quanto a palma da mão de uma pessoa adulta, outras tão pequenas quanto uma moeda. Também, a flor significa intenção nobre, amor, vitória e casamento feliz..



Flor-de-Lis (7ªDivisão):
Esta flor é uma figura heráldica muito associada à monarquia francesa, particularmente, ligada com o Rei da França. Ela permanece extra-oficialmente um símbolo da França, assim como a águia napoleônica. Mas não tem sido usada oficialmente ao longo dos vários períodos republicanos por que atravessou este país.



Ave-do-Paraíso (8ªDivisão):
Ela é considerada a flor-símbolo de Los Angeles. Também conhecida como Strelitzia, É uma flor colorida e de longa duração, cujo formato lembra uma vivaz e colorida ave.



Flor-de-Lótus (9ªDivisão):
A sua flor aquática branca, por vezes tingida de rosa, é conhecida por abrir durante a noite e fechar de manhã, mantendo-se assim até ao anoitecer.

Significa pureza, conhecimento, iluminação e criatividade.



Narciso (10ªDivisão):
Floresce no princípio da primavera e é frequentemente encontrada em solo húmido perto de uma lagoa. É auto-suficiente. A flor tem normalmente seis pétalas brancas com um funil central amarelo contendo o estamina e o estigma. O caule inclina-se antes da flor, pendendo de forma a que a flor esteja virada para baixo em vez de para cima.



Aquiléa (11ªDivisão):
Planta herbácea, perene e rústica, folhas estreitas, aromáticas, muito recortadas e verde acinzentada escura; rica em vitaminas e minerais. As flores são pequenas, esbranquiçadas, por vezes cor de rosa; os cachos de cheiro pungente aparecem do Verão ao Outono.

Simboliza força e invulnerabilidade.



Cravo (12ªDivisão):
Também conhecida como Dianthus. Seu nome vem de duas palavras gregas: dios (Deus) e anthus (flor).

O cravo é a flor do craveiro, planta herbácea, pertencente à família Caryophyllaceae, gênero Dianthus, que alcança até um metro de altura.



Paphiopedilum (13ªDivisão):
São famosas pela peculiar forma de suas flores. Em sua maioria terrestres, elas se caracterizarm por um labelo que parece uma taça ou saco, a sépala dorsal proeminente e as sépalas laterais fundidas e discretas atrás do labelo. As folhas são rígidas, cerosas ou coriáceas, de verde brilhante ou manchadas.




► Treinamento
Assim como em todo outro lugar, uma pessoa já não nasce sabendo tudo, assim como um espírito não "nasce" sendo um Shinigami. Para isso, o espírito adentra a Escola Shinigami, que tem como objetivo preparar os espíritos calouros em todas as áreas necesárias para ele se tornar um Shinigami, como: treinamentos de combate de campo (contra Hollows), treinamentos de enterro de almas, entre outros.
Após inúmeros anos de treinamentos, o Shinigami recém-formado pode ingressar numa das divisãos da Gotei 13, ou das outras 2 corporações que regem a Soul Society. A Escola Shinigami é uma renomada organização que possui mais de 2000 anos de história e tradição.


► Missões e Objetos

Um Shinigami possui várias obrigações, que inclui: fazer os enterros das almas, lutar contra Hollows, proteger os Plus dos espíritos maus etc. A maioria de suas tarefas são feitas no Mundo Humano. É bom ressaltar que todos os capitães e vice-capitães têm seus poderes reduzidos em 80% quando estão no Mundo Humano . Esta limitação de poder é representada pelo símbolo de sua correspondente divisão que fica tatuado no corpo do Shinigami.

Tudo isto é feito para que, tanto capitães quanto vice-capitães, não causem influência desnecessária no Mundo Humano. Porém, em casos extremos em que o poder total é necessário, eles podem requisitar a liberação deste limite, contactando a Soul Society. Normalmente, quando isto ocorre, também é pedido uma isolação da área onde eles se encontram, para não causar danos ao local.

Para facilitar o cumprimento de tais missões, os Shinigamis possuem à disposição inúmeros objetos. Alguns deles você pode conferir abaixo:
• Imagens









• Sobre os itens

Luva Shinigami: Usada por Rukia para retirar o espírito de Ichigo do corpo e transformá-lo em Shinigami. Urahara também possui um artefato semelhante: sua bengala. Ela possui o mesmo efeito da luva de Rukia.


Denreishinki: Com a aparência de um simples celular, o Denreishinki na verdade tem várias funções: recebe ordens vindas da Soul Society, rastreia os Hollows que estão na região e armaneza os dados dos Hollows que já foram exterminados pelo Shinigami que o detém.


Kikanshinki: Tem multípla função. Primeiramente, é usado como um "apagador de memórias". O equipamento apaga as memórias de uma pessoa de um determinado acontecimento, e coloca uma nova no lugar. Sua outra função é medir a sincronização da alma de um Shinigami com seu Gigai. A sincronização pode ser medida pelas luzes piscantes que ficam no Kikanshinki. Caso a alma não esteja sincronizada com o Gigai, o corpo artificial não irá responder aos comandos do Shinigami.


Soul Candy: Seu nome verdadeiro é "Gikongan", mas a Associação de Mulheres Shinigamis resolveu apelidar o item de Soul Candy, pelo nome ser mais bonito. O artefato tem o mesmo objetivo da Luva Shinigami: ele retira à força a alma do corpo de quem engolir a pípula contida no Soul Candy. Porém, seu diferencial é que ele deixa uma alma artificial no corpo sem alma, fazendo com que os demais não suspeitem de um corpo sem vida jogado ao chão.


Gigai: Como algumas missões podem durar muito tempo, os Shinigamis necessitam permanecer no Mundo humano por um longo período de tempo - o que eles não podem fazer na forma de espírito -, ou para interagir com os vivos, ou para recuperar seus poderes. Como o Gigai é um corpo sintético, ele se parece em todos os aspectos com o de uma pessoa de verdade.

Existem alguns tipos diferentes de Gigais para funcões espécificas, como: um Gigai que omite sua Reiatsu, criado por Urahara quando ele ainda estava na Soul Society.