quincy's

QUINCYS


Assim como a maioria das raças em Bleach, os Quincy (滅却師) têm origens estrangeiras. Este clã foi feito tendo em base a cultura Alemã. É possível ver inúmeras referências a isto, como nomes de armas e ataques.



Os Quincys eram uma raça de humanos super dotados que povoaram a Terra há 200 anos atrás . Eles, assim como os Shinigamis, combatiam a ameaça dos Hollows sob o planeta. Porém, agiam de maneira diferente dos guerreiros da Soul Society. Os Quincys, ao invés de purificar os Hollows e enviá-los para o "Céu" ou o "Inferno", simplesmente os matavam, eliminando qualquer sinal de existência dos espíritos.


Os Quincys os matavam usando armas criadas por eles mesmos, sendo todas compostas de partículas espirituais. Aliás, esta é a principal caracteristca deste clã: "Usar as partículas espirituais a sua volta para lutar", o que os tornam exímios oponentes. Como características principais, os Quincys são: frios, arrogantes e orgulhosos.

Por causa do seu forte orgulho, eles não aceitavam lutar lado-a-lado aos Shinigamis, que eram considerados inimigos pelos "Arqueiros", por purificaram os espíritos malignos.


►A Queda do Clã

Após alguns anos de sua formação, os Quincys foram completamente exterminados pelos Shinigamis. Com seu rápido crescimento, a situação estava cada vez mais agravante na Terra, então foi decidido que o clã desses justiceiros havia de ser exterminado para sempre, para evitar a destruição dos mundos. Tudo isso se deu porque a quantidade de almas no Mundo Humano e na Soul Society são constantemente igualadas pelos Shinigamis. Caso isso não fosse feito, o equilíbrio dos dois mundos acabaria, resultando numa destruição mútua.



Após muitos anos de existência dos Quincys, a Soul Society apelou para eles: "Deixem os Shinigamis cuidarem dos Hollows" - diziam.
Mas, por vários motivos, os Quincys recusaram. Enquanto isso, o clã dos justiceiros crescia mais e mais.

Os Shinigamis não viram outra opção se não exterminar por completo os Quincys da face da Terra.



Dessa matança, só há conhecimento de 3 sobreviventes: Ishida Uryu, Ishida Ryuuken e Ishida Souken (morto há alguns anos atrás). De todos os anos de existência dos Quincys, sabe-se que eles tiveram diversas armas e técnicas secretas, dentre as conhecidas estão:


►Armas Quincy

Quincy Cross
Japonês: (滅却十字, Mekkyaku Juji, Cruz Quincy)


Uma cruz que todos os membros deste clã carregam que é capaz de materializar um arco espiritual. Esta é
a arma básica de um Quincy.

Apesar de não ter limites de flechas que pode
disparar, usar está arma por muito tempo causa visivelmente um desgaste físico ao usuário.


Luva Sanrei
Japonês: (散霊手,Sanrei Shutou)


É uma luva que aumenta o poder espiritual de um Quincy ao máximo. Se um Quincy conseguir treinar por 7 dias e 7 noites com essa luva, atingirá o máximo do poder. Mas quando chegar a esse ponto, não se deve tirar a luva.

A razão é que, nesse ponto, o consumo de poder espiritual estará além do limite. Se for tirada, o Quincy conseguirá uma força extrema, temporariamente. Após o efeito da luva acabar, o Quincy perderá todos os seus poderes

Uma vez tendo perdido seus poderes, o usuário só poderá recuperá-los sendo exposto a um desgaste extremo, tanto físico quanto mental. Com isso, terá que ser atingido por uma flecha espiritual à exatos 19mm
do lado direito de seu coração. Depois do disparo, uma cicatriz em forma de pentagrama aparecerá no corpo do Quincy, para só então, recuperar seus poderes.


Seele Schneider
(魂を切り裂くもの, Tamashii wo kiri saku mono)
Seele Schneider em Alemão, significa: Cortador de Alma. É o mesmo significado de: "Zanpakutou".


É a única arma dos Quincys que é uma lâmina. Ela pode ser usada de duas maneiras: na forma de uma "espada", para um combate à curta-distância, ou como uma flecha, para combates à longa-distância.

A Seele Schneider, apesar de se assememelhar a uma espada, na verdade é uma serra. As partículas espirituais passam tão rápido sobre ela, que parece ser uma lâmina plana. Ao mesmo tempo em que ela corta o inimigo, a Seele Schneider também rouba suas partículas espirituais, para serem usadas contra o próprio oponente. É isto que a torna uma das armas mais poderosas dos Quincys.


Gintou
Japonês: (銀筒, Tubos Prateados)


Os Gintous, como o nome sugere, são tubos prateados que contém reiatsu líquido dentro. Eles são basicamente como os Kidous dos Shinigamis, só que em capsúlas. Para usar os Gintous é necessário antes recitar uma frase de ativação em alemâo. Confira abaixo as técnicas usando estes tubos:

Haizen ( 聖噬)
Ativação: Sinta a fúria da batalha e aceite este Santo Gral, Haizen!

Gritz (五架縛)
Ativação: Uma vara de prata golpeia a cama de pedra de cinco-dedos, Gritz!

Volcore (緑杯)
Ativação: Incline o cálice do Oeste, Volcore!




►Habilidades

Hirenkyaku
Japonês: (飛簾脚, Passos Divinos)


O Hirenkyaku seria o equivalente ao Shunpou dos Shinigamis e ao Soniido dos Arrancars. Esta técnica permite que o usuário se movimente em uma
velocidade altíssima em curtas-distâncias. De acordo com Uryu, o Hirenkyaku é bem mais eficaz que o Shunpou.

A técnica é feita reunindo as partículas espirituais nas solas dos pés. Ao fazer isso, o Quincy pode se mover rapidamente para o local desejado.


Ransoutengai
Japonês: (乱装天傀, Traje da divina marionete selvagem)


São varias linhas feitas de energia espiritual que costuram partes do corpo que estão feridas e faz com que se movam, mesmo perdendo a força dos músculos.

Esta técnica foi desenvolvida para o Quincy conseguir lutar mesmo quando está gravemente ferido.

Ossos quebrados e juntas deslocadas não são nada contra essa técnica. Ela permite ao Quincy lutar até que seu corpo seja completamente destruído. É uma técnica extremamente perigosa, sendo até mortal, além de ser difícil de se usar.



Sprenger
Japonês: 破芒陣, Área de destruição do campo prateado


Uma poderossissíma técnica, mas que exige muito tempo para ser feito. Usando 5 Seele Schneider o usuário desenha um símbolo Quincy (uma cruz de 5 pontas) no chão. A empunhadora da Seele Schneider funciona como um acumulador de partículas espirituais, e estas energias acumuladas pelo artefato são usadas neste ataque.

Após o Quincy posicionar as 5 Seele Schneider em cada extremidade do desenho feito no chão, ele joga o líquido de energia contido nos Gintou, que funciona com gatilho para uma enorme explosão, criada pela junção dos dois. Tudo que estiver dentro do desenho criado no chão queima em chamas.