bibliografia dos personagems do mundo Humano

Urahara kisuke

Peso: 62 kg
Altura: 1,83 cm
Tipo Sangüineo: ?
Data de Nascimento: 31 de Dezembro
Ocupação: Comerciante
Zanpakutou: Benihime



Sobre o Personagem
Por trás da aparência de comerciante ingênuo e sarcástico, Urahara esconde seu passado obscuro. Antigamente, era o renomado Capitão da 12º Divisão e criador do Instituto de Tecnológia da Soul Society. Mas por motivos ainda não revelados, Urahara foi exilado na Terra, e proibido de tocar no solo do Mundo dos Shinigamis.

Kisuke tambem é o criador da Hougyoku. Após perceber o perigo que este artefato poderia ocasionar se caisse em mãos malignas, ele tenta destruí-lo, mas para sua própria surpressa, o objeto é inquebrável. Sem outra alternativa, Urahara o sela num Gigai, a qual ocasionamente é dado para a Shinigami Kuchiki Rukia, em sua estadia na Terra.

Além da Hougyoku, Urahara, em seus tempos de Shinigami, criou o Tenshintai (um acessório para facilitar o treinamento da Bankai) e variações do Gigai.


Significado do nome
Urahara: Enseada (浦), Planície (原)
Kisuke: Alegrar (喜), Resgatar (助)

Nota: Urahara é apelidado por Ichigo de Geta-Boushi (ゲタ帽子), que literalmente quer dizer: "Cara do Chapéu & Sandália".


Shihouin Yoruichi

Peso: 42 kg
Altura: 1,56 cm
Tipo Sangüineo: ?
Data de Nascimento: 1 de Janeiro
Ocupação: Ex-Líder do Onmitsu Kidou

Sobre o Personagem
Velha amiga de Urahara, desde os tempos em que ambos faziam parte da milícia da Soul Society. Nesta época, ela era ainda a líder do Onmitsu Kidou, a qual realizava missões de extremo sigilo e dificuldade. Enquanto exercia este posto, teve como discípula a jovem Soifon, a qual teve um forte laço antes de abandonar a Soul Society junto de Urahara por motivos ainda não revelados.

No seu dia-a-dia, costuma usar um "disfarce" de gata. Coisa que causou muito constrangimento, principalmente para Ichigo, pois todos achavam que ela era "ele" por seu jeito de falar - que lembra o de um velho. Suas principais habilidades em combate são os: Kidous e os Hohous - técnicas de movimentação. Fazendo-a levar o título de: Shunshin Yoruichi (Yoruichi, a Deusa do Relâmpago) .

Yoruichi ainda faz parte de uma das 4 famílias nobres da Soul Society, os Shihouin.


Significado do nome
Shihouin: 四 (Quatro), 楓 (Bordo), 院 (Instituição)
Yoruichi: 夜 (Noite), 一 (Um, Primeiro)


Hirako Shinji

Peso: ?
Altura: ?
Tipo Sangüineo: ?
Data de Nascimento: ?
Ocupação: Estudante
Zanpakutou: ?



Sobre o Personagem
Líder da raça denominada Vaizard, Shinigamis com poderes de Hollow. Hirako pouco demonstra o enorme poder que tem. Sempre é visto sendo espancado por sua noiva, Hyori, como ela mesmo gosta de dizer, apesar de Hirako descordar completamente. Sempre de bom-humor e brincalhão quando visto na escola, mas na verdade esconde uma personalidade extremamente séria e sombria.

Entra subitamente na escola de Karakura, após os acontecimentos na Soul Society, para tentar recrutar Ichigo à sua gangue de Vaizards, com a proposta de ajudá-lo a controlar seu lado Hollow. Shinji ainda mostra saber tudo o que aconteceu com Ichigo até agora, desde sua transformação em Shinigami, até o ocorrido na Soul Society. A razão dele saber de tudo isso, ainda é um mistério.

Significado do nome
Hirako: 平 (Planíce), 子 (Criança)
Shinji: 真 (Verdade), 子 (Criança)

Nota: Quando se apresenta na série, ele escreve seu nome invertido em uma lousa, e explica como se escreve seu nome: "'Hira' (平; "planíce") da palavra 'henbeiroku' (扁平足; "Pés Planos "). 'Ko' (子; "criança") de 'Ono no Imoko' (小野 妹子; Um famoso policial da antiguidade Japonesa).
'Shin' (真; "verdade") de 'shinsei houkei' (真性包茎; "Phimoshis genuíno ").
'Ji' (子; "criança) de 'karashi mentaiko' (辛子明太子; Ova de bacalhau temperado com molho de pimenta)."

Curiosidades

* Hirako pode ser visto na capa do capítulo 1 do Mangá de Bleach. Segundo é dito, Shinji teria participação logo no começo da série, mas como o autor ficou empolgado com a fase da Soul Society, ele a estendeu, e Hirako acabou aparecendo só bem depois do planejado.